Olá. Fiz o passo a passo da aula porém o oponente não erra. E não entendi muito bem qual variável devo modificar para que ele possa errar.
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2 ;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 3;
let yRaquete = 150;
let colidiu = false
//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
let chanceDeErrar = 0;
//sons do jogo 
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload(){
  trilha = loadSound("trilha.mp3");
  ponto = loadSound("ponto.mp3");
  raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}
let raqueteComprimento = 6;
let raqueteAltura = 90;
//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 589;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente; 
function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.loop();
}
function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  //verificaColisaoRaquete();
  verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente(); 
  verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente,      yRaqueteOponente);
  incluiPlacar();
  marcaPonto();
}
function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio> width ||
     xBolinha - raio< 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio> height ||
     yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}
function mostraRaquete(x,y){
  rect(x, y, raqueteComprimento, 
      raqueteAltura);
 }
function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}
function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && 
      yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && 
      yBolinha + raio > yRaquete)
      velocidadeXBolinha *= -1;
      raquetada.play();    
  }
function verificaColisaoRaquete(x, y){
 colidiu =    collideRectCircle(x, y,raqueteComprimento,
 raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio);
   if (colidiu){
  velocidadeXBolinha *= -1;
     raquetada.play();
  }
}
 function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - 
    raqueteComprimento / 2 - 30;
    yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar;
   function calculaChanceDeErrar() {
  if (pontosDoOponente >= meusPontos) {
    chanceDeErrar += 1
    if (chanceDeErrar >= 39){
    chanceDeErrar = 40
    }
  } else {
    chanceDeErrar -= 1
    if (chanceDeErrar <= 35){
    chanceDeErrar = 35
    }
  }
}
  }
function incluiPlacar(){
  textAlign(CENTER);
  stroke(255)
  textSize(16);
  fill(color(255, 140, 0));
  rect(150, 10, 40, 20)
  fill(255);
  text(meusPontos, 170, 26);
  fill(color(255, 140, 0));
  rect(450, 10, 40, 20)
  fill(255)
  text(pontosDoOponente, 470, 26);
 } 
function marcaPonto(){
  if(xBolinha > 590){
    meusPontos += 1
    ponto.play();
  }
  if(xBolinha < 10){
    pontosDoOponente += 1
    ponto.play();
  }
}
Link: https://editor.p5js.org/regi.assuncao9/sketches/rok268G1J