6
respostas

Várias linhas criadas

Quando eu executo o comando são criadas 3 linhas idênticas de uma só vez, alguém sabe o motivo e como fazer parar?

6 respostas

Explicando melhor, eu executo o código da primeira aula, com o insert into tbproduto e os dados da primeira linha da tabela do Excel, e o Workbench adiciona 3 linhas idênticas na tabela

Olá Lucas, tudo bem?

Isso é muito estranho Lucas, se você executou o comando de insert apenas uma vez, apenas um registro deveria ser inserido.

O que pode evitar a inserção de registros duplicados é a criação da chave primária Lucas, nesta mesma aula o instrutor demonstra como você pode criar uma chave primária para está tabela. Mas vou deixar aqui para você também como você pode realizar esse processo.

  • Primeiro ponto, você precisa excluir todos os registros duplicados da tabela, pois, se existir registros duplicados não é possivel criar a chave primária:
DELETE FROM tabela WHERE campo = valor ;
DELETE FROM tbproduto WHERE PRODUTO = '1078680';
  • Para criar a chave primária:
ALTER TABLE tabela ADD PRIMARY KEY (campo);
ALTER TABLE tbproduto ADD PRIMARY KEY (PRODUTO);

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar e bons estudos!

o problema era o mouse....percebi depois. criando uma chave primária antes esse problema também pode ser contornado, obrigado pela ajuda

Boa tarde. Minha dúvida é parecida com a do Lucas. Quando eu dei o comando INSERT INTO tanto para a tabela Produto quanto para a Vendedores o registro ficou duplicado. Quando apliquei o DELETE para a tabela Produto apresentou "error code 1175" e ao invés de deletar acrescentou mais uma linha.

Olá Marcia, tudo bem?

Você poderia disponibilizar mais detalhes?

  • Os comandos de Insert e delete estão na mesma aba?
  • Você está selecionando o comando e depois clicando em executar?
  • Você está executando um comando por vez?

Já em relação ao erro retornado ao executar o DELETE, é o modo de atualização segura que está ativado no MySQL Workbench, ou seja, você não pode utilizar comando de atualização das tabelas sem um cláusula WHERE. Indico que você deixe essa opção ativa, pois garante que você não execute comandos sem a utilização do WHERE, porém, para este caso em especifico você pode desativá-lo temporariamente,

Para desativiar o modo seguro temporariamente, você pode executar o seguinte comando:SET SQL_SAFE_UPDATES=0;, após executar o comando de atualização, neste caso o DELETE, você executar este comando: SET SQL_SAFE_UPDATES=1;, assim o modo de atualização segura será ativado novamente.

Aguardo o seu retorno!

Boa tarde Danielle.

Tudo bem.

No decorrer do curso, observei que eu estava dando o "executar" sem selecionar apenas a linha de comando que eu queria e o instrutor também mostrou como habilitar os comandos UPDATE e DELETE indo em Edit/Preferences/SQL Editor/Desmarcar a opção SAFE UPDATES.

Muito obrigada pelos esclarecimentos.