1
resposta

Varias formas para obter mesmo resultado - comentario

Prezados, meu conhecimento em POWER BI é muito próximo do zero. Eu achei bem interessante que há varias opções para se obter o mesmo resultado.

POWER BI DESKTOP: TRATAMENTO DE DADOS NO POWER QUERY 02.POWER QUERY EDITOR VIDEO AULA 4 Transformações e 08 Substituir valores, coluna de exemplos e coluna personalizada

substituir o caracter # (hashtag) a) usando opção Extrair apos delimitador b) subindo uma nova fonte de dados para fazer DE/PARA c) substituir caracter (como se fosse o CONTROL+U do Excel) d) adicionar coluna de exemplo e) Adicionar coluna personalizada atraves de codigo da linguagem M

Cada uma delas deve ter vantagens e desvantagens. Não gostei muito da opção de trabalhar os dados removendo duplicatas e depois excluir a etapa da remoção (opção c) . Eu testei, vi que funciona, mas não gostei.

Mesmo com três opções de tratamento, acredito que se melhorar a informação, alcançará o resultado com menos etapas. Eu subiria uma nova fonte de dados DE/PARA com o caracter que iria retirar e já com respectiva tradução:

#delivered / entregue

#credit card / cartão de credito

Valeu!

1 resposta

Olá, Sérgio. Tudo bem?

Realmente o Power Query nos possibilita diversos caminhos para o mesmo objetivo, tornando a ferramenta fácil e intuitiva de utilizar.

Para a rotina que você não gostou, podemos trazer soluções mais interessantes utilizando a linguagem M. Em breve ela será lançada na plataforma.

Um grande abraço e bons estudos!