Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Valores Diferentes...

Boa tarde!

Segue o calculado do professor mais o assistente de formulado do professor e do meu.... mesmo assim chegamos em resultados diferentes....

Podem me ajudar?

Calculado do professor abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade** Meu calculo abaixo: **

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oi, Alex Victor, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Os resultado do cálculo é diferente do mostrado na aula, pois o instrutor multiplica os valores SUM('Tb_ItensNotas'[Preço]) eSUM('Tb_ItensNotas'[Quantidade]) ambos valores da tabela "Itens Notas". No seu caso, você utiliza os valoresSUM('Tb_ItensNotas'[Quantidade]) e SUM('Tb_Produtos'[Preço]), de tabelas diferentes um da tabela "Itens Notas" e outro da tabela "Produtos". Dessa forma, para obter o mesmo resultado que o apresentado pelo instrutor basta utilizar o código abaixo:

Quantidade x Preço = SUM('Tb_ItensNotas'[Quantidade])*SUM('Tb_ItensNotas'[Preço])

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Bom dia!

Os calculos sempre precisa esta dentro da mesma tabela para o resultado da certo?

ou não é uma regra?

solução!

Oi, Alex,

Não necessariamente os cálculos precisam ser entre valores que estão em uma mesma tabela. Contudo, neste caso, a fórmula Quantidade x Preço = SUM('Tb_ItensNotas'[Quantidade])*SUM('Tb_ItensNotas'[Preço]) vai realizar a soma dos valores da coluna "Quantidade" e da coluna "Preço" e em seguida multiplica essa soma para obter o resultado.

Como a coluna de "Preço" da tabela "Produtos" apresenta o valor de cada um dos produtos da loja, sem levar em consideração que várias pessoas podem ter comprado o mesmo produto em diferentes ocasiões, a soma dos valores será menor que a apresentada na coluna "Preço" da tabela "Itens Notas, onde temos várias notas referentes a um mesmo produto e, portanto, várias vezes o preço do produto se repetindo.

Por isso, que nesse caso, é interessante utilizar os valores da mesma tabela para realizar o cálculo. Além disso, lembre-se de considerar o resultado que deseja obter para elaborar um cálculo que atenda essas necessidades.

Espero ter ajudado. Abraços e bons estudos!

Obrigado, eu consegui entender o meu erro e as etapas do calculo com sua ajuda!

Valeu pela resposta!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software