Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Valor da medida fica errado

Olá!

Estou com um dashboard no PowerBI que contém uma medida que deve apresentar um percentual. Acontece que quando vario o período de data na segmentação de dados, o resultado percentual acaba sendo exibido multiplicado por 1000 (?!?!?) para alguns períodos. Tenho 3 medidas que fazem exatamente o mesmo cálculo, mas para critérios diferentes. Em duas delas tenho esse problema, enquanto a outra fica normal.

Esse é o normal: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

As medidas que chegam a esses números são:

(496): OtifLuccas para 24 = CALCULATE(SUM('fRecex'[OtifLuccas]), 'fRecex'[numSLA] IN { 24 })

(670): _Total de Linhas 24h = CALCULATE([TOTAL DE LINHAS],fRecex[numSLA] = 24)

(74%): OtifLuccas%24h = [OtifLuccas para 24] / [Total de Linhas 24h]

Abaixo, uma das que me causa problema. Notar que trata-se exatamente da mesma estrutura.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

As medidas que chegam a esses números são:

(510): OtifLuccas para 4 = CALCULATE(SUM('fRecex'[OtifLuccas]), 'fRecex'[numSLA] IN { 4 })

(1.475): _Total de Linhas 04h = CALCULATE([TOTAL DE LINHAS],fRecex[numSLA] = 4)

(34%): OtifLuccas%4h = [OtifLuccas para 4] / [Total de Linhas 04h]

Essa última linha é a que faz a conta de 510/1475, que é igual a 0,3457 ou 34,57%. Mas, percebam que o visual mostra o valor x1000

Outras informações:

"OtifLuccas" é uma coluna com valores 1 ou 0. "numSLA" é uma coluna com valores 4 ou 24. "TOTAL DE LINHAS" conta

1 resposta
solução!

Depois de dias sofrendo, postei aqui e 2 min depois percebi que tinha um problema com a formatação de uma das medidas que é usada como base para essas. Resolvido.