1
resposta

Validar finais de semana em uma coluna

Tenho uma lista que uma área coloca os dados do cliente que precisam de alguma atuação de cadastro em uma data especifica. O problema é que essa data as vezes cai em um final de semana ou feriado e essa atuação precisa ser feita um dia antes do feriado ou na sexta-feira. Como posso impedir que a outra área cadastre esses clientes no final de semana ou feriado no Sharepoint?

1 resposta

Olá, Bruna!

Para validar finais de semana em uma coluna no SharePoint, você pode utilizar uma fórmula de validação personalizada.

Você pode tentar o seguinte:

  1. Acesse as configurações da lista em que deseja aplicar a validação.
  2. Vá para a seção "Configurações da coluna" e clique em "Validação de coluna".
  3. Selecione a opção "Fórmula" e insira a seguinte fórmula:
=IF(OR(WEEKDAY([Data])=1, WEEKDAY([Data])=7), FALSE, TRUE)

Essa fórmula verifica se o dia da semana da coluna "Data" é igual a 1 (domingo) ou 7 (sábado). Se for, ela retorna o valor FALSE, impedindo o cadastro. Caso contrário, retorna o valor TRUE, permitindo o cadastro.

Lembre-se de substituir "[Data]" pelo nome da sua coluna que contém a data.

Espero que isso ajude! Bons estudos!

Bruna, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!