4
respostas

Utilizar linha anterior da medida

Oi, pessoal. Existe no DAX algum jeito de fazer uma medida usando o seu resultado do dia anterior, como no excel, como mostra o print abaixo? Ou seja, no print da parte do power bi, gostaria de inserir mais uma coluna, que seria “Contribution”, onde usaria o “CONTRIBUTIONDBD” mais o valor do dia anterior da coluna criada vezes a “divisaocota”, na data. Para o primeiro dia escolhido pelo usuário o valor dessa coluna sempre será 0.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oii Stephanie, tudo bem?

Você pode fazer assim:

• Primeiro, faz uma soma da coluna CONTRIBUTIONDBD.
soma contribuicoes = SUM('tabela' [CONTRIBUTIONDBD])
  • Depois disso, fazemos o acumulado dela.
Calculo acumulado = CALCULATE([soma contribuicoes],FILTER(ALL(tabela),[Data]<=Max(tabela[Data]))) 
  • Depois de fazer o acumulado, nós multiplicamos pela divisaocota
multiplicacao = CALCULATE([soma contribuicoes],FILTER(ALL(tabela),[Data]<=Max(tabela[Data]))) * MAX(Tabela[divisaocota])

Espero que isso te ajude. Qualquer coisa é só falar, beleza? :)

Oi, Maria. Então, eu não quero o acumulado da "CONTRIBUTIONDBD", e sim da coluna, medida ou tebala nova, criada, que nesse caso seria a "multiplicação", entende? Acho que meu print ficou errado. Seria assim:

A coluna "Contribution" não vem do excel, preciso criá-la diretamente no power bi.

Sthepanie,

Peço desculpas na demora do retorno com sua resposta.

Eu gostaria que explicasse de forma mais detalhada o que gostaria de fazer, pois fiquei um pouco confusa.

Fico no aguardo :)