Olá, estou com dúvidas acerca da utilização dessas duas funções nesta aula.
Primeiramente, gostaria de confirmar algumas informações que li sobre as funções, para ver se seria isso mesmo.
Ao procurar informações sobre a função random.seed, li que a maior finalidade dela é criar números pseudo-aleatórios com base na semente, ou seja, sempre gerar o mesmo conjunto de números aleatórios para determinada semente, estou certo? Enquanto isso, já para a função random.permutation, ela permuta aleatoriamente uma sequência que damos a ela (ou então cria um range de 0 até o número que informamos a ela, como é o caso da aula, com o número 400, e permuta esses valores).
Gostaria de entender, então, qual seria a relação entre essas duas funções neste código feito pelo professor? Porque a união é necessária? Na minha cabeça, ao utilizar primeiramente o random.seed e posteriormente o permutation, eu teria Ids de cada aluno iguais aos encontrados pelo professor, porém não foi isso que ocorreu. Porque utilizar nesse caso o random.seed então? Não consigo enxergar no o que ele implica e, caso não implique em nada, porque não utilizar somente o random.permutation, que já faz o trabalho de "embaralhar" 400 números, como precisamos?