Olá Patty,
Acredito que então a questão é que o objetivo do Figma, que é explicado nas aulas, é para apenas criar o "rascunho" do site (a interface), teoricamente o fluxo seria o seguinte:
- O site é projetado em ferramentas como o Figma / AdobeXD
- É passado para a equipe de desenvolvedores transformarem aquele projeto em um site real (seja com Wordpress ou qualquer outra forma)
Pois ferramentas como o figma auxiliam os desenvolvedores terem informações como tamanho, cores, e posição na tela :)
Em relação a suas dúvidas:
Falei sobre o Wordpress pois acredito que seria mais fácil criar um novo site ou copiar o modelo do site que citei e modificar (um novo projeto) do que fazer pelo Figma.
É que o objetivo das ferramentas são diferentes, a vantagem de utilizar o wordpress é que ao final você terá realmente o site funcionando, enquanto pelo figma teremos apenas o layout que ainda deverá ser desenvolvido, entretanto, a desvantagem é que pequenas alterações são triviais no figma e podem dar um certo trabalho utilizando o wordpress
HTML do site, e como fez isso? Então ficará mais fácil de eu mexer e aprender (será que vai servir como projeto das aulas?).
- No figma temos uma lista de plugin que podemos fazer download: Plugins
- Podemos pesquisar o
Html to Figma
- E a primeira opção é o plugin que queremos
- Ai basta criarmos um projeto em branco e clicar no menu
- Selecionar a opção dessa forma
- Ai podemos copiar o link do site para que ele crie uma cópia no formato do figma
Você pode ir acompanhando as aulas do curso com o da Apperia para seguir o mesmo modelo que o professor, e a parte, também incorporar no seu projeto as mudanças que acredita ser pertinente :)
E depois de ajustado, poderias me informar como esse site voltará ao ar com a modificação, please?
Bem, foi como eu disse anteriormente, o figma é apenas para criarmos o nosso layout, as mudanças para gerar o site ai seria necessário utilizar outras ferramentas de desenvolvimento :)
Acredito que se você procura ter um resultado instantâneo das mudanças, ai eu recomendaria utilizar o projeto da Apperia para ir aprendendo um pouco mais sobre acessibilidade, entretanto, recriar o seu projeto diretamente com o wordpress ou algo do tipo :)
Respondido suas dúvidas? Qualquer coisa estou a disposição :)
Abraços e Bons Estudos!