Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uso de variáveis e parâmetros

Olá. Não entendi muito bem o sentido de ter números fixos dentro do script e do porquê eu querer deixar variáveis dentro do meu processo. Se estou construindo um banco de dados, não seria interessante eu fazer somente consultas após o DW estar completo? Se o foco é construir um DW para uso em uma ferramenta de BI, por que eu faria uma consulta no SQL Server se posso fazer isso com o power BI, por exemplo?

Não entendi o conteúdo dessa aula.

1 resposta
solução!

Olá Leonardo tudo bem com você???

Vamos uma por uma hehe

"Não entendi muito bem o sentido de ter números fixos dentro do script e do porquê eu querer deixar variáveis dentro do meu processo." Eu acredito que a ideia foi primeiramente passar que é possível efetuar alterações nas cargas de ETL e consequentemente mostrar que é possível a busca mais específica dos dados que foram carregados, isso vai ajudar nos relatórios que precisar apresentar. Outro ponto é ter dados que são fixos ali como por exemplo, os trimestres e variáveis como o período da busca, assim como é mostrado no curso.

"Se estou construindo um banco de dados, não seria interessante eu fazer somente consultas após o DW estar completo?" Não necessariamente, já que é um processo longo de criação e acho interessante ir verificando se as etapas apresentam falhas. Mas não apenas para isso, pois, você mesmo depois de concluir o DW, pode add uma nova filial ao projeto por exemplo, e outras características.

"Se o foco é construir um DW para uso em uma ferramenta de BI, por que eu faria uma consulta no SQL Server se posso fazer isso com o power BI, por exemplo?" Sim, pode usar o Power BI, ou outras ferramentas após a construção do DW. A consulta no SQL Server é sempre uma opção mais rápida de visualizar a carga efetuada e verificar a organização do seu DW.

Espero ter te ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software