function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if( x > 290 < 310 && y > 190 < 210){
alert("acertou")
}
}
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if( x > 290 < 310 && y > 190 < 210){
alert("acertou")
}
}
Vou testar
Qual exercicio é esse ?
meu raciocínio foi bem próximo ao seu :D
<meta charset = "UTF-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'black';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
desenhaCirculo(300,200, 30, 'red');
desenhaCirculo(300,200, 20, 'white');
desenhaCirculo(300,200, 10, 'red');
function dispara (evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if (x > 290 && x < 310) {
alert("Você acertou o alvo!")
}
if (y > 190 && y < 210) {
alert("Você acertou o alvo!")
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>