2
respostas

Usar o template separado do projeto é mais simples?

Eu já trabalho com Django, e estou assistindo a aula porque a versão que trabalho é muito antiga, e além disso estou tapando algumas duvidas que tenho com o framework. Porém nessa aula que é iniciado template vi que foi adicionado o template dentro do app. Porém como já trabalho com com Django vi que todo o nosso site está em uma pasta separada fora do projeto. Na minha opinião se o site for um pouco mais complexo seria (No meu ponto de vista) mais complicado manter o controle de versão e de manuntenção. No caso onde trabalho usamos o serializer para apenas retornar os dados para o front.

Não seria mais simples manter o template fora?

2 respostas

Na documentação do Django eu também percebi que a pasta template fica no nível do projeto e não no nível da aplicação.

Nunca trabalhei com o Django profissionalmente, mas seguindo o mesmo design pattern de outros frameworks eu concordo com você que poderia ser melhor uma pasta template global no nível do projeto, onde todas as apps herdam esse template.

Ao ler na documentação sobre a customização de template para o Admin eu fiquei na mesma dúvida que você. Quais seriam as melhores práticas?

No caso que eu trabalho, colocamos o template fora do projeto principal, assim temos dois repositórios.

STATICFILES_DIRS = ( here('../../frontend/static/'), )

Assim se alguem precisar alterar o front ficará mais fácil, porém eu analisei um pouco minha pergunta um tempo depois de ter feito, e como uso o restframework, acho que minha pergunta foi um pouco fora da proposta da aula, pois eu recebo os dados atraves de requisições já serializados, então o front não é um template de Django, mas sim um javascript que pega os dados atraves de requisições.