Ola pessoal,
Eu não consegui instalar Ubuntu para desktop na minha máquina, então usei uma versão Ubuntu Server 18.04 LTS (HVM) no EC2 da AWS acessando via Terminal de um MAC e o editor nano (nativo dessa instância) como nas instruções desse tópico: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-usando-maquina-no-ec2-141426
Neste curso, o professor usa o editor gedit e a opção & para deixar o terminal em segundo plano enquanto abre um editor na frente.
No meu caso, usando o terminal do MAC, na primeira vez quando digito o comando para abrir o arquivo no editor nano e uso &, o terminal mostra a mensagem [1] 2203 e a cada nova vez que eu repito o comando, esse número vai incrementado de 1 ([2] 2204, [3] 2205, [4] 2206...) seguido de [1]+ Sttoped, [2]+ Stopped, [3]+ Stooped sucessivamente, mas sem mostrar o editor em si na frente do terminal.
O que isso quer dizer? O editor está aberto em algum lugar nesse momento? Sabem dizer se existe uma maneira parecida com o que o professor fez na aula para fazer usando essa máquina EC2 como estou usando (abrir uma janela na frente enquanto o terminal fica em segundo plano)?
PS. Sem o &, o editor ocupa a tela do terminal e funciona normalmente.
Valeu desde já.