1
resposta

União de commits com repositório remoto

Eu estou trabalhando em um projeto, fiz exatamente como no curso e consegui juntar os commits, mas tem um porém, eu juntei meu último commit (feito localmente) com outros 2 commits que já tinha feito o push pro repositório remoto.

Localmente aconteceu tudo certo, os commits se uniram certinho, mas na hora de fazer um push, deu erro, não era possível fazer um push sem fazer um pull antes. Fiz o pull, então deu conflito de merge, resolvi no merge editor ali do vs code, e fiz o merge manualmente das branchs (remoto e local) depois commitei e enviei pro repositório remoto.

Acabou que a árvore de commits ficou uma bagunça, a união antes feita localmente foi desfeita por conta do merge com o repositório remoto que ainda continha os commits que antes juntei localmente (mas eu não perdi as alterações nos arquivos, resolvi isso no merge editor).

Eu queria saber como eu posso agora, juntar esses commits no repositório remoto sem dar conflitos de merge... ou não tem como ?

1 resposta

Opa Leonardo, tudo certo?

Quando você faz alterações locais e tenta unir commits no repositório remoto, pode ocorrer conflitos de merge. Isso acontece porque o repositório remoto já possui commits que não estão presentes em sua branch local.

Uma forma de evitar conflitos é garantir que sua branch local esteja atualizada com o repositório remoto antes de unir os commits, ou seja, verificar atualizações em seu projeto local antes de executar as alterações, dessa forma também evitando retrabalho utilizando o próprio git pull para tal.

Se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida, estou à disposição, conte comigo!

Tenha um bom dia e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software