Olá, time.
Estou tentando utilizar a fórmula lookupvalue, mas me da o erro:
Como devo melhorar essa formula? neste caso, temos sim ID's iguais.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, time.
Estou tentando utilizar a fórmula lookupvalue, mas me da o erro:
Como devo melhorar essa formula? neste caso, temos sim ID's iguais.
Oi, Bruna, tudo bem?
Desculpe a demora em te responder!
Ao analisar a imagem que você enviou, não consegui perceber nenhum erro de sintaxe, na escrita da função LOOKUPVALUE, dessa forma, o erro que aparece pode estar relacionado aos parâmetros e a relação entre eles.
Ao usar a função LOOKUPVALUE é importante informar três parâmetros origem = LOOKUPVALUE( parametro_1, parametro_2, parametro_3). Em cada um dos parâmetros é importante informar:
parametro_1: o nome de uma coluna existente que contém o valor que você deseja retornar. Lembre-se de que o resultado não pode ser uma expressão;parametro_2 e parametro_3: o relacionamento entre as colunas das diferentes tabelas;No caso apresentado na vídeo aula, utilizamos o seguinte código:
LOOKUPVALUE =
LOOKUPVALUE(Tb_Vendedores[Nome], Tb_Vendedores[Matricula],Tb_Notas[Matricula]
)
Onde, o primeiro parâmetro, que seria o resultado apresentado na coluna, seria o nome dos vendedores e os outros dois parâmetros Tb_Vendedores[Matricula] e Tb_Notas[Matricula] seria a relação das colunas de matrícula entre as tabelas "Vendedores" e "Notas".
Todavia, vale ressaltar que como é um assunto externo aos cursos da Alura, e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.
Abraços!