1
resposta

uma tabela de vários valores foi fornecida, sendo que um único valor era esperado.

Olá, time. Estou tentando utilizar a fórmula lookupvalue, mas me da o erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Como devo melhorar essa formula? neste caso, temos sim ID's iguais.

1 resposta

Oi, Bruna, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Ao analisar a imagem que você enviou, não consegui perceber nenhum erro de sintaxe, na escrita da função LOOKUPVALUE, dessa forma, o erro que aparece pode estar relacionado aos parâmetros e a relação entre eles.

Ao usar a função LOOKUPVALUE é importante informar três parâmetros origem = LOOKUPVALUE( parametro_1, parametro_2, parametro_3). Em cada um dos parâmetros é importante informar:

  • parametro_1: o nome de uma coluna existente que contém o valor que você deseja retornar. Lembre-se de que o resultado não pode ser uma expressão;
  • parametro_2 e parametro_3: o relacionamento entre as colunas das diferentes tabelas;

No caso apresentado na vídeo aula, utilizamos o seguinte código:

LOOKUPVALUE = 
LOOKUPVALUE(Tb_Vendedores[Nome], Tb_Vendedores[Matricula],Tb_Notas[Matricula]
)

Onde, o primeiro parâmetro, que seria o resultado apresentado na coluna, seria o nome dos vendedores e os outros dois parâmetros Tb_Vendedores[Matricula] e Tb_Notas[Matricula] seria a relação das colunas de matrícula entre as tabelas "Vendedores" e "Notas".

Todavia, vale ressaltar que como é um assunto externo aos cursos da Alura, e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software