Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Uma pequena dúvida

A aula de mascaras contém bastante informação, acho que até por isso o professor escolheu não mostrar a pesquisa, ou o vídeo ficaria gigante. Sobretudo o ponto que gostaria de esclarecer não é esse. Talvez eu tenha me perdido em alguma etapa ou não compreendi direito. :c

Smart Objects tem a vantagem de transmitir informações para os outros, ok? Caso precisemos editar a imagem separadamente utilizamos a opção Rasterize layer, aparentemente foi o que entendi. Me corrijam se estiver errado. Mas na aula em questão, qual o motivo de "rasterizar" a layer se podíamos copiar a camada e apenas mascarar o que não fizesse parte do céu?

(Apenas pra ver se eu não entendi direito ou se o motivo foi apenas didático).

Sei que o tópico já esta um pouco gigante, mas acho que facilitaria muito ter os materiais usados na aula disponíveis pra download, se isso fosse legal de alguma forma.

Só mais uma nota, por que o título é "uma pequena dúvida" mas o tópico ficou enorme uashasuh me desculpem

2 respostas

Opa! Aparentemente a camada poderia ter sido mascarada ainda como smart object; aparentemente você está correto.

Vou contactar o instrutor para saber se houve algum motivo especial para ter trabalhado com a imagem rasterizada.

Um abraço!

solução!

Opa Herlyson, eu cometi um deslize aí nesse vídeo, acabei rasterizando algo que não precisava. Algumas razões pelas quais as pessoas rasterizam imagens ao invés de utilizar smart objects podem ser para diminuir o tamanho total do arquivo, consumir menos memória RAM do computador ou pelo hábito, pois era costumeiro em versões mais antigas do Photoshop utilizar esta ferramenta. Atualmente, com uma performance geral melhor nos computadores e também um uso melhor de hardware pelo Photoshop, podemos utilizar ferramentas mais completas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software