Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Uma curiosidade.........

Olá boa noite, é só uma duvida rápida e nem tem uma relação com o assunto da aula. Eu estou amando o curso, sério mesmo, principalmente python. Apesar deles não serem bem uma linguagem, o HTML e o CSS acabei não gostando muito deles. Javascript é uma linguagem interessante, mas python estou gostando muito. A pergunta/curiosidade é a seguinte, eu sou novato no mundo do desenvolvimento. Eu posso no caso me especializar em apenas uma linguagem, ou para ser um profissional completo eu tenho que aprender todas? Eu nunca cheguei a procurar a fundo sobre esse assunto, eu só queria mesmo era programar, mas de uns tempos pra cá comecei a refletir sobre isso. Se alguém puder me responder, ou até mesmo me der um link a respeito desse assunto, eu vou agradecer muito. Obrigado

2 respostas
solução!

Olá Bruno, como está?

Existem profissionais que são especialistas em uma tecnologia/linguagem e outros que são polivalentes em várias, vai de acordo com seu objetivo.

Por exemplo, no mercado backend profissionais buscam aumentar seus conhecimentos em java, C#, PHP, entre outras.

Para front end é usado JavaScript e seus frameworks como Angular, Typescript, etc.

E tem os profissionais que conhecem tanto o front como o back que são chamados de full stacks, estes conhecem bem o front e o back de sistemas mas geralmente menos do que quem foca apenas em um lado.

O Python que você tanto gostou pode ser usado para backend mas é amplamente utilizado para BigData, Analise de dados, I.A., entre outros.

Veja primeiro qual o seu objetivo e você saberá quais tecnologias seria importante você dominar.

Olá Welton, boa noite.Muito obrigado por ter me ajudado nessa duvida. Realmente vou ter que procurar mesmo o meu objetivo na programação. Mas por enquanto estou gostando dessa linguagem "python". Você falou do full stacks que me deixou um pouco interessado. Mesmo sabendo após você contar que geralmente ele deve saber de muitas linguagens e não apenas uma. Muito obrigado mesmo por matar a minha curiosidade.