quando eu estava terminando outra formação antes dessa, tive uma aula sobre "Truthy e Falsy", mas ainda tenho dúvidas sobre. Qual é a diferença entre True e False, e Truthy e Falsy??
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
quando eu estava terminando outra formação antes dessa, tive uma aula sobre "Truthy e Falsy", mas ainda tenho dúvidas sobre. Qual é a diferença entre True e False, e Truthy e Falsy??
Eu sei a resposta, mas sou um péssimo didata... então pedi ajuda ao chatGPT, segue texto:
true e false são valores booleanos em JavaScript e em muitas outras linguagens de programação. Eles representam os dois estados lógicos fundamentais: verdadeiro e falso.
Agora, quando falamos sobre "Truthy" e "Falsy", estamos nos referindo a valores que podem ser avaliados como verdadeiros ou falsos em um contexto booleano, mas que não são necessariamente os valores booleanos true ou false. Em JavaScript, os conceitos de Truthy e Falsy são importantes para avaliações condicionais e coerção de tipos.
Truthy: Valores que são considerados verdadeiros quando avaliados em um contexto booleano. Exemplos de valores truthy em JavaScript incluem:
"hello", por exemplo).1, -1, 0.5, etc.).[], {}).true.Falsy: Valores que são considerados falsos quando avaliados em um contexto booleano. Exemplos de valores falsy em JavaScript incluem:
"").0).null.undefined.false.NaN (Not-a-Number).A coerção de tipos em JavaScript pode fazer com que valores não booleanos se comportem como booleanos em certos contextos. Isso é especialmente notável em estruturas condicionais (como if e while) e operadores lógicos. Por exemplo:
if ("hello") {
// Este bloco será executado porque a string "hello" é truthy
console.log("Truthy!");
} else {
console.log("Falsy!");
}
Lembre-se de que quando você compara valores em JavaScript usando operadores de igualdade (== ou ===), a coerção de tipo pode ocorrer. No caso de === (igualdade estrita), nenhum tipo de coerção é feito, o que pode ser mais seguro em algumas situações.
Agora eu entendi, parece algo bem útil de se usar, muito obrigado!!