OI, eu foi tentar incrementar o meu código pra exercitar e lógica e travei em uma parte. Minha ideia era tentar fazer a bolinha mudar de cor toda vez que se aperta a seta pra cima, até ai deu certo, porém quando chega no ultimo indice do array eu não consigo fazer ele voltar para o [0]. Alguém pode me ajudar?
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgrey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var x = 20;
var y = 20;
var raio = 10;
var trocaCor = ['blue', 'green', 'yellow', 'red'];
var posicaoCor = 0;
// códigos do teclado
var esquerda = 37;
var cima = 38;
var direita = 39;
var baixo = 40;
// taxa de incremento
var taxa = 10;
function desenhaCirculo(x, y, raio) {
pincel.fillStyle = trocaCor[posicaoCor] ;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
desenhaCirculo(x, y, raio)
}
setInterval(atualizaTela, 20);
function leDoTeclado(evento) {
if(evento.keyCode == cima && y > 0 + raio) {
y = y - taxa;
posicaoCor++;
if(posicaoCor <= posicaoCor.length) {
posicaoCor = 0;
}
} else if(evento.keyCode == baixo && y < 400 - raio) {
y = y + taxa;
} else if(evento.keyCode == esquerda && x > 0 + raio) {
x = x - taxa;
} else if(evento.keyCode == direita && x < 600 - raio) {
x = x + taxa;
}
}
document.onkeydown = leDoTeclado;
</script>