2
respostas

Travei no git remote add

Olá amigos, vejam a imagem que está aparecendo aqui pra mim quando tento usar o git remote add:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, não sei se já resolveu o problema; mas, se não, tente colocar o caminho do repositório remoto entre aspas. Ficaria assim:

git remote add local "C:/Users/PC/Documents/Curso de Git/servidor"

Suspeito que esteja vendo essa mensagem por conta dos espaços em branco no nome da pasta Curso de Git, pois o Git Bash os trata como separadores de argumentos (da mesma forma que separamos git, remote e add), ou seja, ele está considerando os trechos C:/Users/PC/Documents/Curso, de e Git/servidor como três argumentos diferentes, o que não é entendido pelo git remote add.

Ao inserir aspas ao redor do caminho do repositório, deixamos explícito que os espaços são parte do nome da pasta e não separadores de argumentos. Em outras palavras, o caminho C:/Users/PC/Documents/Curso de Git/servidor passa a ser tratado como um único argumento.

Outra forma que consigo pensar para contornar esse problema é ir digitando os nomes das pastas e pressionando a tecla Tab para ativar o autocomplete, que vai inserir os espaços de uma forma especial para resolver essa ambiguidade. No final, ficaria assim:

git remote add local C:/Users/PC/Documents/Curso\ de\ Git/servidor

Por fim, há a possibilidade de renomear a pasta para remover os espaços (rs), o que é uma prática comum em computação. Geralmente, usa-se o hífen (-) ou o underscore (_) para assumir o papel dos espaços, resultando em algo como curso-de-git ou Curso_De_Git.

Espero ter ajudado!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Funciona com aspas duplas comigo