Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

transferenciaRecebida não add na _transferencias

Se resolve adicionando "setState( () {}); ".

floatingActionButton: FloatingActionButton(
        child: Icon(Icons.add),
        onPressed: () {
          final Future<Transferencia> future =
              Navigator.push(context, MaterialPageRoute(builder: (context) {
            return FormularioTransferencia();
          }));
          future.then((transferenciaRecebida) {
            if (transferenciaRecebida != null) {
              setState(() {
                widget._transferencias.add(transferenciaRecebida);
              });
            }
          });
        },
      ),

O que me deixou triste, é que, não foi corrigido, porque dizer que esta na aula próxima não resolve. Eu me deparei com o problema e jamais iria prosseguir para a próxima aula enquanto não estivesse tudo certo . Revisei todo o código várias e por várias vezes. Isso frustra, desanima, perca de tempo. Mas, vamos em frente...

4 respostas

tbm não gostei da abordagem dol problema nessa aula!

solução!

Foi arrumado no vídeo ;-)

Será que é possível colocar alguma observação nessa aula ai caso o aluno tenha problema ??, pois eu tbm fiquei procurando o problema conferindo código, pois sempre achamos que fizemos alguma cagada. No caso do professor deu certo porem aqui não. Como o colega acima falou, eu tbm não avançaria nas aulas por estar com um comportamento diferente do vídeo. vlw.

Pessoal estou lendo a reclamação de vocês aqui e acho que posso deixar uma dica que pode ajudar muito a galera. Eu também me deparei com o problema de não conseguir atualizar a lista após adicionar uma transferência, mas o conhecimento adquirido buscando a solução do problema lendo a documentação do Flutter foi muito enriquecedora. Então o bug acabou sendo um exercício e tanto, pena que nem todo mundo aproveitou a oportunidade para aprender com ele. então a dica: na próxima vez que o código não rodar corretamente tente buscar a solução lendo a documentação que vocês vão aprender muito, não vai ser perda de tempo com certeza.