1
resposta

Tipos de variáveis e Sintaxe básica

Olá ,

Estou nas primeiras aulas, não tenho background de programador

To sentindo uma falta de 1- explicação dos tipos de variáveis ( lista, tupla...)

2- explicação de sintaxe básica por exemplo, para o código a seguir 2A para "tipos_de_dados" é o nome dado para o resultado do que vem depois do = ? 2B por que " pd.DataFrame(dados.dtypes, columns = ['Tipos de Dados'] " segue essa ordem? é obrigatório digitar pd. mesmo que o ja foi dado o comando de import pandas no inicio do código? DataFrame é uma função do biblioteca do pd? Sempre que usar uma função do pd. ela precisa ser anunciada antes do código? E o que vem dentro do parênteses apos a função tem uma regra básica de ordem?

tipos_de_dados = pd.DataFrame(dados.dtypes, columns = ['Tipos de Dados']) tipos_de_dados.columns.name = 'Variáveis' tipos_de_dados

3- Quando usar print e quando nao precisa usar?

isso é respondido ao longo do curso?

Grato

(por que meu post não exibe com o mesmo layout de espaços que dei no modo de edição?)

1 resposta

Fala John, beleza?

Acho que talvez a melhor forma de tirar suas dúvidas seria fazer um ou dois cursos de Python básico mesmo para sanar de vez suas respostas.... faz uns 3 meses que comecei a fazer Data Science aqui com Python também, então vou tentar te ajudar com o que eu sei:

2A - sim, "tipo_de_dados" seria uma variável, e o símbolo "=" é para definir que o que vem depois é a "conta" ou a "lógica" que a variável aplica quando é chamada.

2B - sim, é obrigatório digitar o "pd." pelo motivo que vc mesmo disse: DataFrame é uma função do Pandas, então você precisa chamar primeiro ele e aí colocar .DataFrame para executar essa função da biblioteca. Então, a não ser que vc coloque essa função (pd.DataFrame()) dentro de outra variável, você terá que chamar o pandas sempre que quiser executar uma função da biblioteca. Isso se aplica para qualquer biblioteca que você importe.

Pelo que percebi a ordem dos fatores dentro do parênteses não importa (posso estar errado aqui, mas já testei em ordens diferentes e sempre deu certo igual), o que importa é quais parâmetros são obrigatórios colocar dentro do parênteses e quais são opcionais. Isso varia de função para função e você aprende com o tempo mesmo.

3 - O print, dentro do Jupiter e do Colab (e ferramentas parecidas) serve para "gravar" aquela frase, etc que foi digitada no console para ser armazenado. Pelo que eu entendo, é para reforçar o notebook a memorizar o comando. Eu não uso muito, mas se você achar que é importante ressaltar o resultado que você conseguiu do código, usar o print é uma boa ideia.

É isso, espero que tenha te ajudado, pelo menos um pouco!