1
resposta

Thumbzone Diferentes

Gostaria apenas de comentar um ponto que achei interessante.

Inicialmente estranhei ao pesquisar no Google Imagens, ver Thumbzones diferentes, pois pensei que o certo deveria existir o padrão. Porém, existem modelos diferentes que levam em conta se o usuário estará utilizando o dispositivo com duas mãos, com a mão esquerda, com a mão direita ou em tablets que são maiores, por exemplo.

Com isso, a gente pode concluir que a Thumbzone serve justamente para analisar a interação do usuário com o dispositivo, no que diz respeito à movimentação dos polegares.

Show! ótimo conteúdo!

1 resposta

Oi Maria!

Sim, esse é um ponto muito interessante! Isso também justifica o por quê de muitos componentes no mobile serem tão utilizados, como a navegação de categorias de menu na parte inferior do dispositivo, por exemplo. Como a parte de baixo do celular possui uma zona de conforto para ambos os tipos de mãos, torna-se uma solução bem adequada para agradar a diversos tipos de usuário!

Existem também interfaces adaptáveis, que possibilitam que você configure o posicionamento dos itens do menu de acordo com a sua mão dominante. É como se existisse um "modo canhoto", por exemplo!! Existem diversas soluções muito interessantes que valem a pena dar uma pesquisada!

Muito bacana a sua observação! Sucesso e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software