estou com 2 problemas, ao fazer o clean para validar se tem espaco no nome esta dando erro e a pagina nao carrega, baixei o projeto do curso e literalmente dei control c na funcao clean, esta identico e no projeto do curso funciona normalmente mas no meu nao, o que sera esta faltando Meu código:
class CadastroForms(forms.Form):
nome_cadastro=forms.CharField(
label="Nome de Login",
required=True,
max_length=100,
widget=forms.TextInput(
attrs={
"class": "form-control",
"placeholder": "Ex: Thiago Boiko"
}
)
)
email=forms.CharField(
label="Email",
required=True,
max_length=100,
widget=forms.TextInput(
attrs={
"placeholder": "Ex: thiago.boiko@boiko.com"
}
)
)
senha=forms.CharField(
label="Senha",
required=True,
max_length=70,
widget=forms.PasswordInput(
attrs={
"placeholder": "Digite a sua senha"
}
)
)
senha2=forms.CharField(
label="Senha2",
required=True,
max_length=70,
widget=forms.PasswordInput(
attrs={
"placeholder": "Confirme a sua senha"
}
)
)
def clean_nome_cadastro(self):
nome = self.cleaned_data.get('nome_cadastro')
if nome:
nome = nome.strip()
if ' ' in nome:
raise forms.ValidationError('Espaços não são permitidos nesse campo')
else:
return nome
meu views.py
def cadastro(request):
if request.method == 'POST':
form = CadastroForms(request.POST)
if form.is_valid():
if form['senha'].value() != form['senha2'].value():
messages.error(request, 'As senhas precisam ser iguais.')
return redirect('cadastro')
nome = form['nome_cadastro'].value()
email = form['email'].value()
senha = form['senha'].value()
if User.objects.filter(username = nome).exists() or User.objects.filter(email = email).exists():
messages.error(request, 'Email ou usuário ja cadastrado.')
return redirect('cadastro')
usuario = User.objects.create_user(
username = nome,
email = email,
password = senha
)
usuario.save()
messages.success(request, f"Cadastro efetuado com sucesso!")
return redirect('login')
else:
form = CadastroForms()
return render(request, 'galeria/usuarios/cadastro.html', {"form": form})
esta cadastrando tudo normalmente porem quando boto espacos da o seguinte erro na pagina ValueError at /cadastro The view usuarios.views.cadastro didn't return an HttpResponse object. It returned None instead. Request Method: POST Request URL: http://localhost:8000/cadastro Django Version: 4.1 Exception Type: ValueError Exception Value:The view usuarios.views.cadastro didn't return an HttpResponse object. It returned None instead. Exception Location: C:\Users\USUARIO\Desktop\Python\alura_space-aula_5\venv\Lib\site-packages\django\core\handlers\base.py, line 332, in check_response Raised during: usuarios.views.cadastro Python Executable: C:\Users\USUARIO\Desktop\Python\alura_space-aula_5\venv\Scripts\python.exe Python Version: 3.11.1 Python Path:['C:\Users\USUARIO\Desktop\Python\alura_space-aula_5', 'C:\Users\USUARIO\AppData\Local\Programs\Python\Python311\python311.zip', 'C:\Users\USUARIO\AppData\Local\Programs\Python\Python311\DLLs', 'C:\Users\USUARIO\AppData\Local\Programs\Python\Python311\Lib', 'C:\Users\USUARIO\AppData\Local\Programs\Python\Python311', 'C:\Users\USUARIO\Desktop\Python\alura_space-aula_5\venv', 'C:\Users\USUARIO\Desktop\Python\alura_space-aula_5\venv\Lib\site-packages'] Server time: Wed, 25 Jan 2023 14:59:58 -0300
O segundo problema e que o botao da pagina principal em que o usuario e logado com sucesso nao esta funcionando o css dele , fiz a mesma coisa baixei o projeto do curso e esta literalmente identico o codigo porem no meu nao funciona código do botao:
{% for message in messages %}
<div class="alert alert-primary">
<p id="messages">{{message}}</p>
</div>
{% endfor %}
o css esta carregando tudo certinho menos o botao, fica apenas aquele texto preto sem estilo nenhum