1
resposta

Testes invalidados?

No último vídeo do curso "Data Science: Introdução a testes estatísticos com Python" é estabelecido que os dados não seguem uma distribuição normal, logo é necessário usar outros testes para chegar a conclusões. Isso torna os testes feitos anteriormente inválidos? Se sim, na prática, quando for analisar uma amostra de dados, o certo é testar qual o tipo de distribuição antes, para depois fazer testes, certo?

1 resposta

Olá Luiz, tudo bem? Espero que sim!

É sempre interessante ver se os dados se aproximam ou não de uma distribuição normal. Isso pode ser feito com testes de hipótese que checam se a distribuição se aproxima de uma distribuição.

No geral, nunca vamos encontrar dados que seguem a risca a distribuição teórica, seja ela normal ou outra qualquer. Os dados reais no máximo vão se aproximar de uma distribuição teórica e só assim poderemos utilizar os testes de hipóteses que necessitam do requisito de se distriuirem conforme uma distribuição teórica.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software