Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Teria problema em não diferenciar a classe "Filme" da "Série"?

Prezados, boa tarde,

Eu estava acomapnhando a aula 1, e fui escrever o mesmo código do instrutor, porém no código dele ele ercreve o "class Filme" e o "class Serie" e coloca seus códigos respectivamente. No meu caso, acabei cometendo um equívoco e não separei, eu coloquei conforme mostrado abaixo:

class Filme():
    def __init__(self, nome,ano,duracao):
        self.__nome = nome.title()
        self.__ano = ano
        self.__duracao = duracao

#AQUI EU NÃO COLOQUEI O "class Serie" QUE ELE COLOCA EM VÍDEO
    def __int__(self,nome,ano,duracao):  
        self.__nome = nome.title()
        self.__ano = ano
        self.__duracao = duracao

def info_filme(self):
        print("O nome do filme é",f'{self.__nome}',"e tem duração de",f'{self.__duracao} minutos')

def info_serie(self):
        print("O nome da serie é",f'{self.__nome}',"e tem duração de",f'{self.__duracao} temporadas')

vingadores = Filme('vingadores guerra'.capitalize(),2018,120)
vingadores.info_filme()

atlanta = Filme('atlanta',2018,2)
atlanta.info_serie()

Minha dúvida é, a longo prazo tem problema? Pois eu consegui seguir a aula e fazer os mesus testes que o instrutor mostrava em vídeo.

Abraços, e obrigado pela atendção

2 respostas
solução!

Boa tarde, nesse caso o codigo continua funcionando como você bem pontuou, mas o problema está na duplicação do codigo...

Mais para frente nos cursos de orientação a objeto, você aprendera sobre "heranças", henrança é um conceito que tem tudo a ver com sua duvida, pois resolve o problema de classes semelhantes, que foram duplicadas, (que usam alguns atributos, metodos e funções iguais) substituindo-as por uma classe mais generica que tenha os mesmos conteudos, assim filme e serie poderão herdar dessa classe mais generica.

Então continue vendo as aulas! Está no caminho certo! Bons estudos!

Obrigado pela orientação José.

Abraços