Olá,
Estou criando uma versão do flappy bird com diferentes assets mas também estou seguindo as instruções do instrutor estreitamente, porem estou tendo problemas na hora da colisão do objeto e então o tempo será pausado.
Troquei o aviao por uma Ovelha (haha) e nesse momento que colide com a barreira, ela a atravessa e a barreira continua andando de encontro com o final da minha cena.
Entretanto eu sei que o código está fucionando, por que a minha ovelha para de funcionar e as barreiras param também de ser geradas, pois o meu unico problema é o fato de barreiras que foram geradas antes da colisão continuarem funcionando.
Codigo do tempo.
public class TimeController : MonoBehaviour
{
public void endGame() {
Time.timeScale = 0;
}
}
Codigo da minha Ovelha.
public class SheepImpulse : MonoBehaviour
{
private Rigidbody2D impulse;
[SerializeField]
private float impulseUp;
private TimeController timeManager;
private void Awake()
{
impulse = GetComponent<Rigidbody2D>();
timeManager = GameObject.FindObjectOfType<TimeController>();
}
void Update(){
if (Input.GetKeyDown("space")) {
spaceImpulse();
}
}
private void spaceImpulse()
{
impulse.velocity = Vector2.zero;
impulse.AddForce(Vector2.up * impulseUp, ForceMode2D.Impulse);
}
private void OnCollisionEnter2D(Collision2D collision)
{
impulse.simulated = false;
timeManager.endGame();
}
}