Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Tempo de vida de objetos

Ola,

Uma pergunta um pouco fora de contexto: se tenho um site de venda de produtos, de que forma devo armazenar as informações de transação? Via banco de dados ou armazenando em obejtos?

Segunda pergunta: quanto tempo um objeto fica na memória? Ele desaparece sozinho?

3 respostas
solução!

Opa Vinicius, tudo bem?

Estamos falando de transações em relação a venda dos produtos? Sim, no banco de dados é a melhor forma até onde sei.

Em relação a vida útil do objeto, depende bastante do contexto. No geral, temos objetos que podem morrer ao final de um método, ao final de uma requisição ou até mesmo apenas no final da sessão do usuário e ainda podemos ter um objeto que fica vivo durante todo o ciclo de atividade da aplicação. Depende bastante.

No geral, sim, em sua maioria, desaparecem sozinhos por causa de um componente do interpretador da linguagem que gerencia a memória usada pela aplicação. Isso muda de linguagem para linguagem mas o funcionamento é semelhante, eu não sei ser exato em relação ao Python.

Oi Vinicius,

A parte da transação:

Pense que se você armazenar os dados em objetos tudo fica preso à memória da máquina que está rodando a sua aplicação. Se a máquina se desligar por algum motivo, você perdeu tudo. Se isso for um problema no seu negócio, e nem sempre é, você vai precisar persistir estes dados em algum banco ou arquivo, então depende um pouco.

A parte da vida de um objeto na memória, de forma bem básica, existe um Garbage Collector no Python, que ajuda a limpar os objetos que não estão sendo mais utilizados. Não temos ainda nenhum tópico relacionado nos cursos pois o conteúdo é mais pra intermediário/avançado. Mas estamos trabalhado em novos cursos de python pra completar o ecossistema! ;)

Um abraço e qualquer coisa avise!

Luan

entendi, obrigado!