Como eu faço pra tirar o overflow quando eu giro a tela do celular na horizontal?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como eu faço pra tirar o overflow quando eu giro a tela do celular na horizontal?
Olá, Charles.
Tudo bem?
Entendo que você está tendo problemas com o overflow ao girar a tela do celular para a horizontal. Isso geralmente acontece quando o conteúdo da tela é maior do que o espaço disponível.
No Flutter, uma maneira de lidar com esse problema é envolver o widget que está causando o overflow em um widget SingleChildScrollView. Isso permitirá que o conteúdo seja rolável, evitando assim o overflow.
No seu caso, se você tem um Container ou Column que está causando o overflow, você pode fazer algo assim:
SingleChildScrollView(
child: Container(
// Seu código aqui
),
)
Ou, se for uma Column:
SingleChildScrollView(
child: Column(
// Seu código aqui
),
)
Dessa forma, ao girar a tela do celular para a horizontal, o conteúdo será rolável e não causará overflow.
Lembre-se de que essa é uma solução possível, mas dependendo do seu layout, pode ser que outras abordagens sejam mais adequadas, vale testar.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Bom dia
eu usei o SingleChildScrollView( child: Container(
mas ainda persiste o erro, só está fora o Scafold e o AppBar