Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Tabela dinâmica excel

Exemplo, uma tabela com 2 mil nomes e nas outras colunas suas respetivas informações. Gostaria de dividir esta lista por 5. Ou seja, mais 5 listas de 400.

Minha dúvida é, como fazer isto através da tabela dinâmica, ou caso nao tenha como ser feito através dela. Como resolver sem ser manualmente?

Grato desde já.

3 respostas

Olá Lucas tudo bem com você??

Então...eu não sei se compreendi muito bem sua dúvida.

Você possuí uma tabela apenas com nomes? Que tem 2000 nomes nela? E também outra com informações relacionadas a estes nomes? Você quer dividir essa tabela geral (2000 nomes) em 4 baseada em qual informação?

Tem algumas dicas que posso adiantar antes da sua resposta.

  • Identifique o que precisa/deseja claramente;
  • Identifique o que possuí;
  • Pense quais informações serão determinantes para a criação da tabela final;

A tabela dinâmica faz sentido quando estes dados são acrescidos e exigem ser monitorados nessa seleção nova. Caso este não seja o caso, então talvez você precise de outra solução para o seu problema =)

Verifica esses pontos e me conta mais detalhadamente o que precisa e tentarei te ajudar!

Tenho uma tabela com 2mil nomes para entrar em contato, e gostaria de dividir igualmente para 5 pessoas ligarem, ou seja, quatrocentos nomes para cada. Gostaria de saber como faço a divisão sem ser manualmente, e se a tabela dinâmica pode me auxiliar.

solução!

Então Lucas é possível sim criando uma tabela dinâmica, porém, só aconselho se essa tabela principal de 2 mil nomes for algo que modifique o conteúdo ou não justificaria o processo, sendo muito mais prático fazer a divisão direta mesmo em 5 partes.

O processo vai funcionar conforme explicado em aula, com a tabela principal você irá selecionar o nome e telefone e mais o que achar pertinente e existir nela, daí você vai mostrar onde será gerada a primeira tabela dinâmica, colocando como limitador o intervalo até 400 e na próxima alterando o código para 800 e assim por diante até completar os 2mil nomes.

Para inserir a tabela dinâmica, vá ao menu inserir -> tabela dinâmica. Lembrando que, deve-se clicar na planilha de dados ou selecionar toda a área de dados para que o Excel consiga identificá-la. O tutorial com as screenshots está nesse link

O download da planilha usada em aula se quiser ter como modelo está nesse link

Espero ter te ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software