Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Tabela dinâmica excel

Exemplo, uma tabela com 2 mil nomes e nas outras colunas suas respetivas informações. Gostaria de dividir esta lista por 5. Ou seja, mais 5 listas de 400.

Minha dúvida é, como fazer isto através da tabela dinâmica, ou caso nao tenha como ser feito através dela. Como resolver sem ser manualmente?

Grato desde já.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
3 respostas

Olá Lucas tudo bem com você??

Então...eu não sei se compreendi muito bem sua dúvida.

Você possuí uma tabela apenas com nomes? Que tem 2000 nomes nela? E também outra com informações relacionadas a estes nomes? Você quer dividir essa tabela geral (2000 nomes) em 4 baseada em qual informação?

Tem algumas dicas que posso adiantar antes da sua resposta.

• Identifique o que precisa/deseja claramente;
  • Identifique o que possuí;
  • Pense quais informações serão determinantes para a criação da tabela final;

A tabela dinâmica faz sentido quando estes dados são acrescidos e exigem ser monitorados nessa seleção nova. Caso este não seja o caso, então talvez você precise de outra solução para o seu problema =)

Verifica esses pontos e me conta mais detalhadamente o que precisa e tentarei te ajudar!

Tenho uma tabela com 2mil nomes para entrar em contato, e gostaria de dividir igualmente para 5 pessoas ligarem, ou seja, quatrocentos nomes para cada. Gostaria de saber como faço a divisão sem ser manualmente, e se a tabela dinâmica pode me auxiliar.

solução!

Então Lucas é possível sim criando uma tabela dinâmica, porém, só aconselho se essa tabela principal de 2 mil nomes for algo que modifique o conteúdo ou não justificaria o processo, sendo muito mais prático fazer a divisão direta mesmo em 5 partes.

O processo vai funcionar conforme explicado em aula, com a tabela principal você irá selecionar o nome e telefone e mais o que achar pertinente e existir nela, daí você vai mostrar onde será gerada a primeira tabela dinâmica, colocando como limitador o intervalo até 400 e na próxima alterando o código para 800 e assim por diante até completar os 2mil nomes.

Para inserir a tabela dinâmica, vá ao menu inserir -> tabela dinâmica. Lembrando que, deve-se clicar na planilha de dados ou selecionar toda a área de dados para que o Excel consiga identificá-la. O tutorial com as screenshots está nesse link

O download da planilha usada em aula se quiser ter como modelo está nesse link

Espero ter te ajudado!