Prezado (a), Boa noite!
Nesse caso não seria SUMX? Se eu usar SUMX ela vai me retornar a soma total de forma não iterada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Prezado (a), Boa noite!
Nesse caso não seria SUMX? Se eu usar SUMX ela vai me retornar a soma total de forma não iterada.
A principal diferença entre as funções SUM e SUMX no Power BI está no comportamento de cálculo. A função SUM é usada para somar valores em uma única coluna, enquanto a função SUMX é usada para somar valores após uma iteração personalizada por uma tabela ou uma expressão de tabela
A função SUM poderia ser utilizado caso a tabela possuísse uma coluna com o total de vendas. Caso contrario teríamos que usar o SUMX para criar uma medida que retorna-se o total de vendas segmentado e outra medida com SUMX com ALL para trazer o total geral e ai sim utilizar o DIVIDE para trazer a porcentagem. Outra alternativa seria criar uma coluna calculada com o total de vendas e utilizar o SUM nela para gerar o total geral.