Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Solução para problema de import do Mockito

Mesmo configurando as dependências no pom, dando reload no Maven e ainda dando um mvn clean, install e package, minha aplicação não estava conseguindo reconhecer os imports do Mockito.

Caso mais alguém esteja passando por isso, aqui vai minha solução:

No intellij, ir em file, project structure e depois clicar em modules.
Automaticamente, vai estar na aba sources.
Ali eu selecionei o package de test, que é onde estou tendo problema de dependências, mas honestamente não tenho certeza do que é necessário selecionar. Se alguém tiver essa info, agradeço.

A seguir eu mudei para a aba dependencies, e na lista de dependências selecionei a mockito-core.5.4.0, e apertei em apply.
Dei mais um mvn clean e install, e consegui fazer os imports depois disso.

Segue imagem para ilustrar:![](![print da tela de Project Settings do Intellij](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ) )

1 resposta
solução!

Olá, Pamela! Tudo bem?

Que bom que você conseguiu resolver o problema com os imports do Mockito e JUnit. A sua solução de ajustar as dependências no IntelliJ, indo em "Project Structure" e verificando as dependências no módulo, é uma ótima abordagem.

Sobre a sua dúvida em relação ao que selecionar na aba "Sources", geralmente é importante garantir que o diretório "src/test/java" esteja marcado como "Test Sources". Isso ajuda o IntelliJ a entender que aquele diretório contém código de teste e deve ser tratado de forma diferente do código de produção.

No mais, bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!