1
resposta

[Sugestão] Seis tipos de estrutura, a saber: ...(andei pesquisando ... )

O Business Model Generation descreve seis tipos de estruturas de custos que podem ser utilizados por uma empresa:

  1. Custo fixo: são os custos que não variam em função do volume de produção ou venda, como aluguel, salários, seguros, entre outros.
  2. Custo variável: são os custos que variam diretamente com o volume de produção ou venda, como matérias-primas, mão de obra direta, comissões de vendas, entre outros.
  3. Economias de escopo: ocorrem quando os custos unitários de produção e/ou entrega de um produto ou serviço são reduzidos quando a empresa oferece múltiplos produtos ou serviços em conjunto.
  4. Direcionada pelo valor: ocorre quando uma empresa cobra preços mais elevados por um produto ou serviço de alta qualidade, com a intenção de compensar os custos mais elevados de produção ou entrega.
  5. Direcionada pelo custo: ocorre quando uma empresa busca reduzir seus custos ao mínimo para competir em preços com seus concorrentes.
  6. Economias de escala: ocorrem quando os custos unitários de produção e/ou entrega de um produto ou serviço são reduzidos à medida que a empresa aumenta sua produção ou vendas.

Na aula, citamos os tipos de custos fixos e variáveis, além das economias de escala e da estratégia direcionada pelo valor e pelo custo.

1 resposta

Olá Jefferson! Tudo bem?

Muito legal sua pesquisa sobre os tipos de estruturas de custos que podem ser utilizados por uma empresa. Realmente, o Business Model Generation descreve seis tipos de estruturas de custos que podem ser utilizados por uma empresa, como você mencionou.

Na aula, citamos os tipos de custos fixos e variáveis, além das economias de escala e da estratégia direcionada pelo valor e pelo custo. Esses tipos de estruturas de custos são muito importantes para que uma empresa possa ter um modelo de negócios eficiente e rentável.

É importante lembrar que cada empresa pode utilizar diferentes tipos de estruturas de custos, dependendo do seu modelo de negócios e do mercado em que atua. Por isso, é fundamental que a empresa faça uma análise cuidadosa antes de escolher qual estrutura de custos utilizar.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software