6
respostas

[Sugestão] Resolvendo prolemas com a biblioteca do OpenAI , problema de versão de .net 6 e 8

Tive o mesmo problema aqui com a instalação da biblioteca onde não reconhecia o name espace: solução encontrada foi a seguinte:

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

1.	Verifique a instalação do pacote: Certifique-se de que o pacote OpenAI_API está instalado no seu projeto. Você pode fazer isso verificando o arquivo .csproj do seu projeto. Deve haver uma linha semelhante a esta:
   <PackageReference Include="OpenAI_API" Version="2.1.0" />

pois é não estava no meu ela está assim:

<ItemGroup>
  <PackageReference Include="OpenAI" Version="2.1.0" />
</ItemGroup>

portanto a solução foi escrever:

using OpenAI;

ao invez do: using OpenAI_API

6 respostas

Bom a questão não foi tão simple como parecia e já vou explicar

Com eu disse o problema estava também, na versão do projeto feito no curso que foi em .net 6 e o atual é o 8 não me engano.

pesquisei e também já desconfiava desse problema, pois a versão atual do visual studio pede para desistalar a versão 6.

feito isso a solução para fazer a chamada da chave é o using é o seguinte:

using System;
using System.Threading.Tasks;
using OpenAI;
using OpenAI.Chat;

// Substitua com sua chave da API da OpenAI
        var apiKey = "sk-...";  
        var client = new OpenAIClient(new OpenAIAuthentication(apiKey));

// Criando uma requisição de conversa
        var chatRequest = new ChatRequest("Olá, como você está?", Model.GPT4);

// Enviando a requisição e recebendo a resposta
        var response = await client.ChatEndpoint.GetCompletionAsync(chatRequest);

// Exibindo a resposta no console
        Console.WriteLine(response.FirstChoice);

e ainda assim, estou com um problema no : var client = new OpenAIClient(new OpenAIAuthentication(apiKey)); OpenAIAuthentication, mas vou tentar resolver aqui

pois é a solução foi a seguinte:

var client = new OpenAIClient("dsfsdf");

só que afora o chat: ar chat = client.Chat.CreateConversation();, não é reconhecido. vou tentar fazer aqui usando alternativas do chatgpt

Assim, da forma que foi modificada a biblioteca da open Ai está bem dificil de conseguir fazer essa integração. tentei várias alternativas, mas os erros só almentão. Seria necessário tálvez fazer um vídeo de atualização dessa parte

outra coisa que me lembrei para usar a openai tem que colocar dinheiro. Me lembro, pois tive essa questão em python em tds na fiap, por conta disso eu preferi a gemini, pois não tem cobrança. inclusive tive menos dificuladades para a integrar no next o java e o python flask.

Faça o seguinte:

using OpenAI.Chat;

ChatClient client = new(
    model: "gpt-4o",
    apiKey: myOpenAiKey);

ChatCompletion completion = client.CompleteChat("Resuma a banda Seether em 1 parágrafo. Adote um estilo informal.");

Console.WriteLine($"Resposta: {completion.Content[0].Text}");

Assim como na documentação oficial desta data da openai: https://devblogs.microsoft.com/dotnet/announcing-the-stable-release-of-the-official-open-ai-library-for-dotnet/?hide_banner=true