Gostaria de sugerir a alteração seguinte para que possamos fazer pontos quando o Oponente esteja liderando. (variáveis com nomes diferentes provavelmente) Com certeza pode ser melhorado.
Foco nessa parte do código
function movimentaRaqueteOponente()
{
vYOponente = yBolinha - yOponente - lOponente/2 -dOponenteBolinha;
yOponente += vYOponente;
if(pontosOponente > meusPontos)
{
dOponenteBolinha = 100;
}
if(pontosOponente < meusPontos && dOponenteBolinha > 50)
{
dOponenteBolinha -= 3;
}
}
Código inteiro
//variáveis da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 13;
let raio = diametro/2;
//velocidade da Bolinha
let velocidadeXBolinha = 5;
let velocidadeYBolinha = 5;
//variáveis Raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let lRaquete = 10;
let aRaquete = 90;
let vYRaquete = 3;
//variáveis Oponente
let xOponente = 585;
let yOponente = 150;
let lOponente = 10;
let aOponente = 90;
let vYOponente;
let colidiu = false;
//placar jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
let dOponenteBolinha = 0;
//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload()
{
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xOponente, yOponente);
movimentaMinhaRaquete();
movimentaRaqueteOponente();
//verificaColisaoRaquete();
colisaoRaquetebiblioteca(xRaquete,yRaquete);
colisaoRaquetebiblioteca(xOponente,yOponente);
incluiPlacar(meusPontos,150,26);
incluiPlacar(pontosOponente,450,26);
marcaPonto();
}
function mostraBolinha()
{
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha()
{
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda()
{
if (xBolinha+raio > width || xBolinha-raio < 0)
{
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha+raio > height || yBolinha-raio < 0)
{
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y)
{
rect(x, y, lRaquete, aRaquete);
}
function movimentaMinhaRaquete()
{
if (keyIsDown(UP_ARROW))
{
yRaquete -= vYRaquete;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW))
{
yRaquete += vYRaquete;
}
}
function verificaColisaoRaquete()
{
if (xBolinha-raio < xRaquete+lRaquete && yBolinha-raio < yRaquete+aRaquete && yBolinha+raio > yRaquete)
{
velocidadeXBolinha *= -1;
//velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function colisaoRaquetebiblioteca(x,y)
{
colidiu = collideRectCircle(x,y,lRaquete,aRaquete,xBolinha,yBolinha,raio);
if(colidiu)
{
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function movimentaRaqueteOponente()
{
vYOponente = yBolinha - yOponente - lOponente/2 -dOponenteBolinha;
yOponente += vYOponente;
if(pontosOponente > meusPontos)
{
dOponenteBolinha = 100;
}
if(pontosOponente < meusPontos && dOponenteBolinha > 50)
{
dOponenteBolinha -= 3;
}
}
function incluiPlacar(pontos,x,y)
{
stroke(255);
textAlign(CENTER);
textSize(16);
fill(color(255,140,0));
rect(x-20, y-16, 40, 20);
fill(255);
text(pontos, x, y);
}
function marcaPonto()
{
if (xBolinha+raio > width)
{
meusPontos += 1;
ponto.play();
}
if(xBolinha-raio < 0)
{
pontosOponente += 1;
ponto.play();
}
}