Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Optar pela anotação "Inject" sobre a "Autowired"

O curso apresenta o conceito de injeção de depêndencia utilizando o framework Spring como forma de exemplificação. Porém, o conceito em si é independente de qualquer framework, o que não se pode dizer o mesmo da anotação "@Autowired".

A anotação não apenas é exclusiva de aplicações que façam uso do Spring, como as versoes mais atuais do próprio framework já dão suporte a anotação "@Inject", que é a forma oficial/padronizada utilizada pelas especificações Java/JakartaEE, em especial, a especificação CDI (Contexts and Dependency Injection).

Reforçar o uso de elementos pertencentes as documentações oficiais, invés de elementos proprietários (e não padronizados) de terceiros, é sempre preferível, para que a pessoa desenvolvedora fique menos dependente de frameworks.

1 resposta
solução!

Olá! Como vai?

De fato, o @Inject é parte da especificação CDI (Contexts and Dependency Injection) e é uma boa prática utilizá-lo quando se busca uma maior compatibilidade com diferentes frameworks ou quando se deseja seguir padrões mais universais.

Isso pode ser especialmente útil se você estiver desenvolvendo aplicações que possam ser migradas para outros ambientes ou que precisem ser integradas com outras tecnologias que suportam CDI.

Um outra forma, que é mais comumente usada, é passar a instância em um construtor da classe, isso fica demasiadamente verboso no código, porém, é a forma mais usada, pois segue diretamente as diretrizes das boas práticas.

No mais, bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!