2
respostas

Sugestão -> Figma Plugin Visual SiteMap

Olá pessoal, sei que aqui é para tirar dúvidas mas talvez já possam me indicar onde eu poderia dar apenas sugestões.

Eu fiquei meio frustrado porque o MockFlow atualmente ainda tem essas funcionalidades descritas no vídeo (embora já esteja bem diferente o layout e o fluxo), porém são todas pagas até mesmo para tentar fazer um exemplo simples. Dá para fazer na unha mas estava dando uma trabalheira muito massante.

Aí resolvi procurar no próprio Figma algo que pudesse agilizar isto. Achei o Visual SiteMap que é um plugin do Figma. No caso você descreve o SiteMap em texto definindo a hierarquia por indentações:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Depois é só gerar o diagrama apertando em "Create". Aqui como ficou: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No caso eu vi que cometi um erro em "Quem sigo". Mas foi super fácil corrigir, porquê o diagrama gerado é totalmente editável! Adorei esse plugin e talvez use até para outras coisas.

Vale ressaltar que a galera escreveu nos códigos que tem que abrir pelo FigJam, então testei direto por lá. Devem existir outras ferramentas muito boas também, mas gostei que essa ficava dentro do próprio escopo do Figma. Se alguém tiver uma sugestão melhor, por favor me indique! Valeu!

2 respostas

OI, Vitor, tudo bem?

Muito obrigada pela sua contribuição! De fato, vários plugins tem se tornado pagos, o que é bastante limitante, ainda mais em dolar. Mas esse plugin que você compartilhou é um ótima alternativa. E obrigada pela sua explicação também, ajuda bastante a compreender melhor.

Bons estudos, Vitor, qualquer coisa, estamos por aqui e pelo discord!

Muitooooo obrigada já está mais de 4 horas tentando fazer o sitemap no Mockflow e não consegui fazer, vou tentar pelo que você passou fiz até no papel para assistir a aula afff... mas muito obrigada o suporte acredito que deveria ter em cada conclusão de etapa do curso um canal de suporte para caso o cliente apresentou dúvidas o Alura pode ajudar, mas....Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software