Para que o número de games alugados não seja negativo, sugiro acrescentar + 1 na ${boardGameAlugado}, resultando em ${boardGameAlugado + 1}, conforme se vê no código abaixo:
let boardGameAlugado = 0;
function alterarStatus(id) {
let gameClicado = document.getElementById(game-${id}
);
let imagem = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__img');
let botao = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__button');
if(imagem.classList.contains('dashboard__item__img--rented')){
if(confirm('Deseja mesmo devolver o jogo?')){
imagem.classList.remove('dashboard__item__img--rented');
botao.classList.remove('dashboard__item__button--return');
botao.textContent = 'Alugar';
boardGameAlugado --;
}
} else{
imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented');
botao.textContent = 'Devolver';
botao.classList.add('dashboard__item__button--return');
boardGameAlugado ++;
}
function contagemBoardGameAlugado() {
console.log(Contagem de jogos alugados: ${boardGameAlugado + 1}
);
}
contagemBoardGameAlugado();
}