Helder, faz um concurso!
Sempre ouvi isso a vida inteira e até sou grato pelo desejo genuíno de me ver crescer, seguro e feliz, que as pessoas mais próximas tinham de mim.
Também ouvi muito: Chega de estudar, né? Está na hora de ganhar dinheiro!
Outra frase carregada de boas intenções.
Ambas as frases também acompanhadas de cobranças e crenças limitantes de que só a estabilidade profissional é capaz de trazer felicidade, mas que para mim sempre foram vistas como um líquido que toma a forma de seu recipiente.
Em resumo, a água se conforma ao copo.
Não. Não nasci para ser alguém conformado, mas para crescer e ultrapassar as bordas de qualquer recipiente, por maior que seja... Por maior que o eu, que guarda minha alma, seja!
Transbordar é ter a liberdade de ser eu mesmo, perseguir meus sonhos, defender minhas crenças, desistir do que, ou quem, não serve mais para mim, ter a coragem de desejar ser bilionário e lutar para isso, mesmo que todos te achem arrogante ou sonhador, não ter foco, se não quiser ter só um alvo, acreditar que se eu posso escolher entre um ou outra coisa, eu escolha as duas, assim como na crença indiana.
Liberdade de pensamento, sem estar ligando para os por´nes das crenças alheias.
Minhas únicas responsabilidades é ser feliz, não machucar ninguém e deixar que saibam que bondade é diferente de fraqueza.
Nada mais libertador do que conhecer a si mesmo e viver a sua própria verdade.
É uma delícia que ajuda a nos alimentar diante dos projetos e desafios mais difíceis.