1
resposta

Manter a motivação no trabalho e a felicidade para o sucesso

Lucas percorreu uma jornada importante até chegar a um ponto em que realmente entendeu o que o mantinha motivado e o que a felicidade tem a ver com o sucesso.

Se você estivesse no lugar de Lucas, o que faria para manter estes resultados?

R: Eu continuaria mantendo isso até chegar ao sucesso, pois estaria feliz com a trajetória e se o que eu entendi estaria dando resultados continuaria a fazer o que estava fazendo, buscando comemorar cada conquista com os meus amigos ou familiares, realizando cada tarefa de forma positiva para que o sucesso seja atingido cada vez mais e procurar melhorar meu humor a cada dia praticando ainda mais a gratidão, como mostrado na pesquisa do vídeo de Shawn, onde ele pede para que as pessoas escrevam sobre três coisas que elas são gratas.

1 resposta

Oi, Angélica! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da forma como você destacou a importância de celebrar conquistas e praticar a gratidão. Isso reforça autoconhecimento e mantém a motivação presente na rotina. Sua resposta mostra clareza sobre o que sustenta seus resultados.

Continue avançando nesse ritmo. Uma dica simples: escolha um horário do dia para anotar três coisas pelas quais você é grata e, depois, observe como isso influencia suas escolhas e seu bem-estar ao longo da semana.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!