Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

StatefulSet / volume

Minha dúvida é como é que o sistema entendeu os volumes. A imagem "exigia" os dois volumes com aqueles nomes?

Eu vi no vídeo que foi dado um "describe pod" no arquivo do "stateFulSet", mas depois de criada . Como é uma imagem do docker, eu posso baixar e tentar ver informações dela com o comando "docker inspect". Mas queria saber se é a forma correta, ou se eu perdi algo da explicação.

4 respostas

Opa Herbert, de boa?

Não entendi bem a pergunta. O que quis dizer com " A imagem "exigia" os dois volumes com aqueles nomes?"?

Quis dizer, como a imagem e a sessão funcionaram?

Sei que foi configurado desta forma (além dos arquivos sessao-pvc.yaml e imagens-pvc.yaml):

*sistema-noticias-statefulset.yaml*
.....

- name: imagens
          persistentVolumeClaim:
            claimName: imagens-pvc
        - name: sessao
          persistentVolumeClaim:
            claimName: sessao-pvc

A dúvida é: não é necessário fazer algo na imagem do container (sistema-noticias-container) ou algum outro lugar pra que funcione?

Se for criada uma imagem qualquer de um sistema que possua sessão , vai funcionar só com isto?

solução!

Oi Herbert, tudo bem?

Nesse caso específico da aplicação, a sessão é gerada e armazenada dentro do diretório /tmp, como nosso volume aponta para essa pasta, tudo funciona sem problemas.

mas como sei disto? onde verifica?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software