3
respostas

sqlalchemy.exc.ProgrammingError: (mysql.connector.errors.ProgrammingError) 1045 (28000): Access denied for user 'eurotheus'@'localhost' (using password: YES) (Background on this error at: https://sqlalche.me/e/20/f405) Traceback (most recent call last)

Não entendi

3 respostas

Olá! Tudo bem?

O erro que você compartilhou, normalmente, acontece quando o seu acesso ao banco de dados é negado, isso geralmente acontece quando passamos algum parâmetro errado no corpo da configuração do banco.

Então, para solucionar esse erro, peço que verifique o trecho de código onde você passa as informações referentes ao seu banco de dados e certifique que estão corretas.

Se você tiver certeza de que as credenciais estão corretas, pode ser útil verificar se o MySQL está em execução corretamente. Reiniciar o serviço do MySQL pode resolver o problema.

Lembre-se de que essas são apenas sugestões e podem não resolver o seu problema específico. É importante analisar o contexto do seu código e da configuração do banco de dados para encontrar a solução correta. Então, caso o erro persista, peço que compartilhe todo o seu projeto aqui no fórum.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

também estou com esse problema. O host é 127.0.0.1, user é root, e a senha eu mudei pra mesma senha que eu uso pra acessar o mysql pelo comando mysql -u root -p. reiniciar o mysql não foi suficiente :/

eu encontrei a solução.

tenha a certeza que, no prepara_banco.py, o campo de usuário e senha sejam os mesmos que estão definidos no config.py. Além disso, essas senhas (em ambos os arquivos) devem ser a senha correta. pra saber se a senha está correta, você pode tentar logar no usuário pelo terminal, considerando que o usuário é o root:

mysql -u root -p (inserir a senha quando solicitar)

a senha, provavelmente, será, ou "admin", ou "password", ou nada (string vazia).

você pode redefinir essa senha pra oq vc quiser, após logar no mysql, com:

ALTER USER 'root'@'localhost' IDENTIFIED BY 'nova-senha-aqui'; FLUSH PRIVILEGES;

após configurar a senha corretamente, rode, separadamente, o arquivo prepara_banco.py. assim, rode o servidor (jogoteca.py) e, provavelmente, tudo estará funcionando normalmente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software