//Variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;
let raio = diametro /2;
//Variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 08;
let alturaRaquete = 90;
// Variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeyOponente;
// Placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
// Trilha sonora
let = raquetada;
let = ponto;
let = jogo;
function preload(){
jogo = loadSound("trilha.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
jogo.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentoBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentoRaquete();
verificaColisaoRaquete();
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente );
movimentoRaqueteOponente();
verificaColisaoRaqueteOponente();
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentoBolinha(){
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio> width ||
xBolinha - raio< 0){
velocidadexBolinha *= -1;
}
if (yBolinha +raio> height ||
yBolinha -raio< 0){
velocidadeyBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x, y){
rect(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentoRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete &&
yBolinha - raio < yRaqueteOponente + alturaRaquete &&
yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadexBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function verificaColisaoRaqueteOponente(){
if (xBolinha + raio > xRaqueteOponente &&
yBolinha - raio < yRaqueteOponente + alturaRaquete &&
yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadexBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function movimentoRaqueteOponente(){
velocidadeyOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaquete / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeyOponente
}
function incluiPlacar(){
stroke(255);
textAlign(CENTER);
textSize(16);
fill(color(255, 140, 0));
rect(150, 10, 40, 20)
fill(255);
text(meusPontos, 170, 26);
fill(color(255, 140, 0));
rect(450, 10, 40, 20);
fill(255)
text(pontosDoOponente, 470, 26);
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 590)
meusPontos += 1;
ponto.play();}
if (xBolinha < 11)
pontosDoOponente += 1;
ponto.play();}
}