Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Socorro, importação ETL não dá erro e não insere nada na tabela

Por favor, alguém pode me ajudar? Estou realizando todo o processo de importação por ETL, não dá erro, mas, não insere nada na tabela. obs.: troquei o caminho do arquivo pelos termos "caminhoDoArquivo" pois não posso revelar o caminho do nosso servidor.

Inicialização do pacote SSIS "C:\Users\cpu\Documents\Visual Studio 2015\projects\Projeto de Carga no SitiaBR\Projeto de Carga_AlienarBR\Package.dtsx".
Informações: 0x4004300A em Carregar_tabela_SIMOV_ALIENAR7249COMPLETO, SSIS.Pipeline: A fase de validação está começando.
Informações: 0x4004300A em Carregar_tabela_SIMOV_ALIENAR7249COMPLETO, SSIS.Pipeline: A fase de validação está começando.
Aviso: 0x80049304 em Carregar_tabela_SIMOV_ALIENAR7249COMPLETO, SSIS.Pipeline: Aviso: não foi possível abrir a memória global compartilhada para comunicação com a DLL de desempenho; os contadores de desempenho de fluxo de dados não estão disponíveis. Para resolver, execute este pacote como administrador ou no console do sistema.
Informações: 0x40043006 em Carregar_tabela_SIMOV_ALIENAR7249COMPLETO, SSIS.Pipeline: A fase de Preparação para Execução está começando.
Informações: 0x40043007 em Carregar_tabela_SIMOV_ALIENAR7249COMPLETO, SSIS.Pipeline: A fase de Pré-execução está começando.
Informações: 0x402090DC em Carregar_tabela_SIMOV_ALIENAR7249COMPLETO, cub027249 [1632]: O processamento do arquivo "caminhoDoArquivo" foi iniciado.
Informações: 0x4004300C em Carregar_tabela_SIMOV_ALIENAR7249COMPLETO, SSIS.Pipeline: A fase de Execução está começando.
Informações: 0x402090DE em Carregar_tabela_SIMOV_ALIENAR7249COMPLETO, cub027249 [1632]: O número total de linhas de dados processadas para o arquivo "caminhoDoArquivo" é 29035.
Informações: 0x40043008 em Carregar_tabela_SIMOV_ALIENAR7249COMPLETO, SSIS.Pipeline: A fase Pós-execução está começando.
Informações: 0x402090DD em Carregar_tabela_SIMOV_ALIENAR7249COMPLETO, cub027249 [1632]: O processamento do arquivo "\caminhoDoArquivo" terminou.
Informações: 0x4004300B em Carregar_tabela_SIMOV_ALIENAR7249COMPLETO, SSIS.Pipeline: "Inserir Destino" gravou 0 linhas.
Informações: 0x40043009 em Carregar_tabela_SIMOV_ALIENAR7249COMPLETO, SSIS.Pipeline: A fase de limpeza está começando.
Pacote SSIS "C:\Users\cpu\Documents\Visual Studio 2015\projects\Projeto de Carga no SitiaBR\Projeto de Carga_AlienarBR\Package.dtsx" concluído: Êxito.
6 respostas

E aí Alessandro, tudo bom?

Olhando o retorno, a mensagem de erro que consegui identificar foi essa:

Aviso: 0x80049304 em Carregar_tabela_SIMOV_ALIENAR7249COMPLETO, SSIS.Pipeline: Aviso: não foi possível abrir a memória global compartilhada para comunicação com a DLL de desempenho; os contadores de desempenho de fluxo de dados não estão disponíveis. Para resolver, execute este pacote como administrador ou no console do sistema.

Acredito que você consegue resolver esse erro executando a ferramenta como administrador.

  • Feche o VS.
  • Encontre seu atalho, clique com o botão direito e selecione a opção de “Executar como Administrador”.

A ferramenta abrirá novamente, coloque a carga para rodar, e verifique se erro desaparece e as linhas são gravadas no banco.

Recomendo que verifique os campos também, se estão com os tamanhos e tipos corretos.

Qualquer coisa me fala, tá bom? :)

Trabalho em uma empresa e não posso acessar a maquina como administrador. Pesquisando na internet vi que casos como este não atrapalham o resultado final, o cara rodou como administrador e continuou o problema que ele encontrou sendo outro, no caso dele era tipo de dados, revisei o código várias e várias vezes e não há erros... tô perdido....

Gabriela, como eu resolvo esse problema de truncamento? Na linha vem 210 caracteres, a coluna eu configurei na hora de fazer a conversão de tipos para ter 400 caracteres e na tabela do SQL SERVER o campo tem 400 caracteres.

Erro: 0xC02020A1 em Carregar_tabela_SIMOV_ALIENAR7249COMPLETO, cub027249 [2332]: Falha na conversão de dados. A conversão de dados para a coluna "Coluna 65" retornou o valor de status 4 e o texto de status "O texto estava truncado ou um ou mais caracteres não tinham correspondência na página de código de destino.". Erro: 0xC020902A em Carregar_tabela_SIMOV_ALIENAR7249COMPLETO, cub027249 [2332]: Falha de "cub027249.Saídas[Saída de Origem de Arquivo Simples].Colunas[DESCRICAO_ADICIONAL_IMOVEL_origem]" porque ocorreu um truncamento e a disposição de linha de truncamento em "cub027249.Saídas[Saída de Origem de Arquivo Simples].Colunas[DESCRICAO_ADICIONAL_IMOVEL_origem]" especifica falha no truncamento. Ocorreu um erro de truncamento no objeto especificado do componente especificado. Erro: 0xC0202092 em Carregar_tabela_SIMOV_ALIENAR7249COMPLETO, cub027249 [2332]: Erro ao processar o arquivo "caminho" na linha de dados 1.

Nas propriedades da consulta e da conversão, eu tinha configurado as "saídas de erro" o truncamento para "ignorar".

Aí esta a razão dele ficar todo "verde", dar tudo certo e no final não inserir nada na tabela.

Pela lógica mais simples do mundo, se "ignorar" = "não inserir" então "não ignore".

Uma vez que o ignorar não funciona? Ignorar o truncamento deveria simplesmente passar o texto com menos dados. Não deveria causar um erro que impeça de inserir.

solução!

Alessandro,

Cara, como é um projeto pessoal eu fico meio perdida em como te orientar, mas vamos lá.

Analisando o último erro que me mandou, ele retorna isso 0xC020902A. Então vou precisar que você faça algumas verificações no seu projeto. Se estiver utilizando alguma conversão de dados, verifique o tamanho da cadeia de caracteres tanto no seu banco de dados, como na conversão.

Eu ia sugerir a opção de "ignorar", mas já vi que deu ruim. Dê uma olhada aqui nesse link também, tem relação ao primeiro erro 0xC02020A1.

Qualquer coisa me fala, tá bom? :)

Obrigado Maria Gabriela, realmente não precisei executar como Administrador. Fiz o quê você falou, revisei o código, aumentei colunas que acusavam trucamento, coloquei todas para texto simples e depois fui corrigindo os erros de tipo que a compilação acusava. Deu trabalho por que eram 229 colunas de vários tipos diferentes. O bom é que deu certo no final. Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software