Olá Doulas, tudo certo?
Para o workflow para game real-time requer várias etapas:
Nós criamos sim um modelo com muitos poligonos e bem detalhado o que chamamos de high-poly ( nesse caso o nosso high poly seria essa nave);
Depois a gente faz uma retopologia que é o low poly;
Então vamos para o processo de bakes para poder utilizar os detalhes do modelo high-poly no low poly dentro de uma engine "unity/unreal,etc.."
Nesse caso as bordas que você fala, seria um modelo low poly com poucos poligonos mas com topologia correta, e aplicariamos um normal map contendo as informações do high poly para "fakear" bordas mais "smoothadas".
Sim pode ter ficado confuso pois é um processo que tem inúmeras etapas.
E não se preocupe já coloquei o curso de Workflow para games no forno, vai ser fantástico!! xD
Qualquer outra dúvida relacionada ao workflow para games, como modelagem, retopo, bakes, textura, render real-time, fique a vontade para perguntar aqui no fórum ou private no facebook.com/dacosta3d,
Vamos produzir muitos cursos relacionado a área de games em especifico! =]
Grande abraço.