Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre a aula de Preparando o Ambiente

é aqui que o cenário começa a ser montado de verdade! Essa etapa é como organizar o palco antes do show: preparar os ícones e garantir que tudo esteja em harmonia para integrar os elementos visuais no projeto.

Minha opinião sobre isso é que não é apenas uma tarefa técnica; é uma demonstração de como pequenos detalhes, como a escolha de ícones e o uso de repositórios no GitHub, contribuem para o profissionalismo do projeto. É legal ver como já estamos colocando a mão na massa e começando a moldar o layout com consistência e organização.

O toque de já introduzir o GitHub aqui é outro ponto forte, porque ele nos força a trabalhar com boas práticas desde o início, como organizar os arquivos em pastas e conectar o código com os elementos visuais. Esses passos fazem toda a diferença quando o projeto escala. Gostei muito disso porque já estamos colocando a teoria em prática e aprimorando a visão do design e funcionalidade!

1 resposta
solução!

Por que essa etapa é crucial? Primeiro, preparar o ambiente com os ícones das redes sociais e outros elementos visuais cria consistência no design e dá início a um fluxo claro de trabalho. Quando tudo está no lugar certo, isso facilita a integração com o código e evita problemas futuros. É como construir uma base sólida para um prédio: a estabilidade de tudo depende dela!

Além disso, ao introduzir práticas como buscar arquivos no GitHub, estamos nos conectando ao que os times reais de desenvolvimento fazem. Não é só "pegar imagens", é entender como o versionamento, as pastas organizadas e os repositórios centralizados são importantes para compartilhar e colaborar em projetos, algo que já nos prepara para cenários profissionais.

Minha opinião prática Eu achei incrível a abordagem aqui, porque ela nos mostra como algo aparentemente simples, como organizar ícones, pode ter um impacto tão grande no fluxo do trabalho. Mais do que isso, adorei que o curso nos leva a pensar no GitHub como uma ferramenta essencial, não apenas para compartilhar código, mas também para manter todos os elementos visuais do projeto acessíveis.