Pessoal só consegui conectar no banco usando o mysql.connector. Eu já tinha o Mysql instalado no computador e usava sempre o conector mysql.connector e rodava de boa. Quando fui instalar o flask_mysqldb deu um erro gigante, então eu apelei pro meu antigo método. Só que eu gostaria de saber como eu faço pra usar o método passado no curso, terei que reinstalar o banco de dados ? Reinstalar o python?Roda na última versão do Mysql?
Alguém por favor pode me ajudar?
segue abaixo o código usado:
import mysql.connector
print('Conectando...')
conn = mysql.connector.connect(user='root', password='123456', host='127.0.0.1')
c = conn.cursor()
# Descomente se quiser desfazer o banco...
#conn.cursor().execute("DROP DATABASE `jogoteca`;")
#conn.commit()
c.execute('CREATE DATABASE jogoteca')
c.execute('use jogoteca')
c.execute('CREATE TABLE `jogo` (`id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,`nome` varchar(50) COLLATE utf8_bin NOT NULL,`categoria` varchar(40) COLLATE utf8_bin NOT NULL,`console` varchar(20) NOT NULL,PRIMARY KEY (`id`)) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE=utf8_bin;')
c.execute('CREATE TABLE `usuario` (`id` varchar(8) PRIMARY KEY NOT NULL,`nome` varchar(20) NOT NULL,`senha` varchar(8) NOT NULL)')
# inserindo usuarios
c.executemany('INSERT INTO jogoteca.usuario (id, nome, senha) VALUES (%s, %s, %s)',[('luan', 'Luan Marques', 'flask'),('nico', 'Nico', '7a1'),('danilo', 'Danilo', 'vegas')])
conn.commit()
c.execute('select * from jogoteca.usuario')
print(' ------------- Usuários: -------------')
for user in c.fetchall():
print(user[1])
# inserindo jogos
c.executemany('INSERT INTO jogoteca.jogo (nome, categoria, console) VALUES (%s, %s, %s)',[('God of War 4', 'Acao', 'PS4'),('NBA 2k18', 'Esporte', 'Xbox One'),('Rayman Legends', 'Indie', 'PS4'),('Super Mario RPG', 'RPG', 'SNES'),('Super Mario Kart', 'Corrida', 'SNES'),('Fire Emblem Echoes', 'Estrategia', '3DS'),])
c.execute('select * from jogoteca.jogo')
print(' ------------- Jogos: -------------')
for jogo in c.fetchall():
print(jogo[1])
# commitando senão nada tem efeito
conn.commit()
c.close()
insira seu código aqui