2
respostas

Sitaxe do português em resposta do exercício "07 Sobre o Puppet"

Uma das respostas a serem escolhidas diz: "Puppet precisa de um agent instalado, como na máquina guest"

Esta expressão, suponho, significaria que preciso de um 'agent' instalado na máquina 'guest', no caso o próprio 'puppet' (o que é feito através do "Vagrant provision").

Se é isto, esta conjunção "como" está 'sobrando' na frase; bastaria "Puppet precisa de um agent instalado na máquina guest". Este 'como' tem sentido de 'assim como' e dá a impressão de que eu preciso ter um 'agent' instalado na máquina "guest", 'assim como' na máquina "host"....

Afinal, eu preciso ter "puppet" instalado no "host" também, ou apenas preciso instalá-lo no "guest" ?

Cordialmente, Jorge

2 respostas

Olá Jorge, tudo bem? Nesse caso, você precisa ter o puppet client, instalado na máquina guest, ou seja na máquina que será criada pelo Vagrant, na máquina virtual, se você tivesse usando sua máquina real um sistema Linux e quisesse também poderia realizar instalações a partir do puppet.

Nesse caso, você pode ir na opção sugerir alteração, no botão com três pontinhos no canto superior direito da aula, e solicitar a alteração da atividade.

Espero ter ajudado!

Sim, eu uso apenas sistemas GNU/Linux e Software Livre. Obrigado, pela orientação! Não havia reparado no "botão"! ;D