arquivo.read() 'laranja \nbanana \npera \nbanana \nmaracujákiwi'
meus itens de lista estão conforme descrito acima.... como ficaria a sintaxe para limpar a linha.. eu reescrevo a palavra utilizando o Strip?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
arquivo.read() 'laranja \nbanana \npera \nbanana \nmaracujákiwi'
meus itens de lista estão conforme descrito acima.... como ficaria a sintaxe para limpar a linha.. eu reescrevo a palavra utilizando o Strip?
Catia,
Acredito que vc quer ver a palavras, cada uma uma linha sem o simbolo da quebra de pagina!?
A função read() lê o arquivo todo de uma vez para uma variável. Isso pode ser legal em casos como este, em que eu quero apenas exibir a variável. Mas vejam este outro exemplo:
>>> arquivo = open('palavras.txt', 'r')
>>> arquivo.read()
'banana\nmelancia\nmorango\nmanga\n'
Já a função readlines() retorna cada linha do arquivo como um elemento de uma lista. Tudo o que já sabemos sobre a manipulação de listas pode ser usado aqui =)
>>> arquivo = open('palavras.txt', 'r')
>>> texto = arquivo.readlines()
>>> for linha in texto:
... print(linha)
...
banana
melancia
morango
manga
>>>
É bem simples, não? O mesmo arquivo aberto de formas diferentes.
Yuri, Poderia me ajudar por favor?
Oi Catia, tudo bem?
Nesse caso, se você utilizar o strip() ele limpará apenas o começo e o final da string. Ou seja, sua string só removerá o '\n' do final. O que você pode fazer é ler linha por linha com o arquivo.readline() e nessa linha utilizar o strip()