Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

SHOW TABLES;

Estou tentando ver as tabelas dentro do controle_compras mas sempre que executo o comando recebo um erro. alguem pode me ajudar odne estou errando?

mysql> use controle_compras Database changed mysql> show tables -> show tables; ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'show tables' at line 2

2 respostas
solução!

Erro muito simples amigo, você digitou assim:

use controle_compras;
show tables
show tables;

o correto é assim

use controle_compras;
show tables;

Ao digitar o show tables na primeira vez você não colocou o ponto e vírgula, ai o console ficou com essa seta -> , certo? Daí você repetiu e colocou o ponto e virgula, dai deu erro. No terminal o ; é obrigatório ao fim do comando.

O console acabou interpretando assim o que digitou:

show tables show tables;

Se colocasse só o ; quando apareceu a seta, daria certo tbm.

Wesly, tudo bem? Assim como nosso amigo comentou em cima o ponto e vírgula (;) como na programação indica o final da instrução. Diferente de programação em si ele não vai dar parar a compilação, pode e não pode ser executado dependendo da instrução. Como assim? Dependendo se houver outras instruções a partir do (;) o interpretador pode continuar compilando foi o que aconteçeu no seu caso. É uma boa prática o ponto e vírgula(;).

Estou apenas complemetando, posso fechar o tópico? Abraços.